Entrevista Coletiva sobre o filme "O Petróleo tem que ser nosso - A última Fronteira"
O lançamento será na próxima quinta, 30/7, no Cinema Odeon, às 18h30

A Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) e o Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) convidam os jornalistas para uma entrevista coletiva no próximo dia 29, quarta-feira, às 11 horas, na sede da AEPET, com o presidente da AEPET, Fernando Leite Siqueira, o diretor do Sindipetro-RJ, Francisco Soriano, e o diretor do filme, Peter Cordenonsi.

Aepet e Sindipetro-RJ são os patrocinadores do filme “O petróleo tem que ser nosso – última fronteira”, um documentário de 60 minutos que tenta responder a uma inquietante questão: diante das gigantescas reservas do pré-sal, que direção o país vai tomar?” O filme reúne depoimentos de políticos de vários partidos, intelectuais de diferentes pensamentos, trabalhadores, donas de casa, militares e militantes de movimentos sociais e sindicais.

Siqueira, Soriano e Cordenonsi falarão sobre os objetivos e o roteiro da obra “O Petróleo Tem que Ser Nosso – Última Fronteira”, bem como adiantarão detalhes sobre a programação de lançamento, no dia 30 de julho, próximo, no Cinema Odeon Petrobrás, Centro do Rio de Janeiro. Na oportunidade será lançada, também, a cartilha da campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”. O evento começa com apresentação do coral do Sindipetro-RJ e termina com um debate.

Dentre os entrevistados – são 34 depoimentos – estão desde o governador do Paraná Roberto Requião (PMDB) e do senador Aluísio Mercadante (PT), os deputados Chico Alencar (PSOL) e Brizola Neto (PDT), ao dirigente do MST João Pedro Stédile e ao coordenador da Conlutas José Maria de Almeida, passando pelo Brigadeiro Sérgio Ferolla, ex-diretor do CTA (Centro Técnico Aeroespacial) entre 1989 a 1992, comandante da Escola Superior de Guerra e ex-presidente do STM (Superior Tribunal Militar). Também d. Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). Além de economistas, como Carlos Lessa e Adriano Pires, que garantem a apresentação de visões controversas.

Hora e local: a coletiva será às 14 horas, no auditório da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) - Avenida Nilo Peçanha, 50, grupo 2409, Edifício De Paoli, Centro, Rio de Janeiro.

Contatos:

José Carlos Moutinho (jornalista) - Imprensa AEPET.
(21) 2533-1110, Fax: (21) 2533-2134 / 9655-4665 – jornalismo@aepet.org.br.

Agência Petroleira de Notícias (APN/Sindipetro-RJ)
Fátima Lacerda e Rafael Duarte (21) 3852-0148 Fax: (21) 2509-1523/78662630

 
 
ver todos os editoriais