Deputados Estaduais do Paraná defendem Pré-Sal
Tadeu Veneri (PT), Waldyr Pugliese, presidente Estadual do PMDB e Rosane Ferreira (PV), falam sobre o Pré-Sal.

Os deputados estaduais Tadeu Veneri (PT), Waldyr Pugliese, presidente Estadual do PMDB e Rosane Ferreira (PV), mostram-se favoráveis à criação de uma frente parlamentar para debater a mudança da atual Lei do Petróleo e garantir que a exploração das novas reservas do pré-sal beneficiem o conjunto da população brasileira.

A dep. Rosane Ferreira afirmou que houve uma orientação para  discussão do tema “Pré-Sal” nas Assembléias Legislativas de todo o Brasil, em  recente encontro da União Nacional dos Legisladores: “ É um grande momento para a questão da política energética do país, onde o Brasil pode ter sua redenção. Isso é de suma importância para o nosso desenvolvimento”, disse.

O deputado Tadeu Veneri afirmou que o pré-sal é “uma nova oportunidade,  talvez a última, que o Brasil tem para redimir-se de uma  “exclusão de quinhentos anos”. O petista também alertou para o fato de que o petróleo não pode ser apenas “instrumento de enriquecimento de algumas pessoas”, e por isso o debate é fundamental. Já o deputado Waldyr Pugliese, Presidente Estadual do PMDB, declarou que,  ainda jovem, estudante, envolveu-se na criação da Petrobrás, na Campanha do Petróleo é Nosso: “Os grandes jornais afiançavam que aqui no Brasil não tinha petróleo”, disse. Pugliese afirmou que os norte-americanos, tendo nos grandes jornais seus porta-vozes, queriam colocar na cabeça dos brasileiros que aqui não havia petróleo: “Nós nos levantamos contra aquela política entreguista e oficial do governo brasileiro. Agora, a Petrobrás anuncia a extração de 2 milhões de barris de petróleo por dia, e eu fui obrigado a correr da polícia por pichar muro afirmando que o Petróleo era nosso”. Pugliese convocou os brasileiros para lutarem pelas reservas do Pré-Sal, afirmando que uma campanha muito maior precisa ser feita: “Mãos à luta, brasileiros, na defesa das nossas riquezas”.  

Ver vídeo sobre a matéria.

               

 

 
 
ver todos os editoriais