Movimento pela democracia ocorre em diversas cidades neste sábado
No Paraná, Curitiba, Cascavel, Londrina e Paranavaí confimaram a realização do evento que busca mudanças em favor da sociedade e se opõe a governos e mercado. Em Curitiba, o encontro será das 13h às 15h na Praça Santos Andrade, no Centro. No evento divulgado pela rede social Facebook, 787 pessoas confirmaram presença até as 17h desta sexta-feira (14). Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Neste sábado (15), diversos países vão participar de um manifesto pela democracia. No Paraná, o evento foi confirmado em Curitiba, Cascavel, Londrina e Paranavaí. O movimento busca discutir sobre a democracia e as formas de propor mudanças pela sociedade e não de acordo com interesses de políticos e do mercado.

Em Curitiba, o encontro será das 13h às 15h na Praça Santos Andrade, no Centro. No evento divulgado pela rede social Facebook, 787 pessoas confirmaram presença até as 17h desta sexta-feira (14).

Batizada de Democracia Real Brasil, a manifestação não está vinculada a partidos políticos, sindicatos ou empresas. Entre os pontos que são questionados pelo movimento estão a corrupção, a falta de transparência – principalmente nas contas relacionadas à Copa de 2014 e Olimpíada de 2016 no Brasil -, o desmatamento, a manipulação dos meios de comunicação e a discriminação, das mais diversas formas.

O 15M, como foi chamada a edição espanhola do evento realizado em maio, ocorreu em Madri e reuniu cerca de 20 mil pessoas que protestaram contra a corrupção e má gestão dos recursos financeiros em meio a uma crise econômica. Muitas pessoas decidiram acampar na principal praça da cidade, o que provocou uma repercussão nacional. Por esse motivo, o evento deste sábado reúne os manifestantes em praças de diversos países.

Além de Curitiba, Cascavel vai reunir os manifestantes em frente à Igreja Matriz, na Avenida Brasil, Londrina realizará o encontro no calçadão da Avenida Paraná, próximo ao cruzamento com a Rua Minas Gerais. Em Paranavaí, o evento será no cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Souza Naves, às 10h.

Fonte: Gazeta do Povo

 
 
ver todos os editoriais