Richa quer transferir administração da Saúde para as ONGs
Depois de aprovar a criação do tarifaço no Detran, o governo de Beto Richa (PSDB) prepara mais um pacote de maldades para este final de ano: quer repassar à Organizações Sociais (OS) a administração dos hospitais públicos do Paraná. Fonte: Blog do Esmael

O presente de Natal, neste caso, seria dado à ONGs (Organizações Não Governamentais) que passariam a gerir os recursos públicos da Saúde.

O modelo a ser adotado por Richa não é novidade. Já fora utilizado no início dos anos 90 pelo ex-governador Jaime Lerner (DEM) e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), através de OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), quando se pretendia substituir o papel do Estado pelo “terceiro setor”.

O resultado foi desastroso, como todos nós já sabemos. Aliás, os modelos de repasses de dinheiro público para as ONGs, que hoje estão no olho do furacão dos escândalos ministeriais, foram criados justamente na era FHC. Talvez seja por isso que boa parte de “ongueiros” goste tanto dos tucanos.

 
 
ver todos os editoriais