Dra. Clair debaterá papel da mulher na XXI Conferência Nacional dos Advogados
A presidente do Instituto Reage Brasil, Dra. Clair, participará dia 22 de novembro, da 1ª Mesa cujo tema é "Liberdade, Igualdade no Paradigma do Estado Democrático de Direito – Mulheres em Movimento – A participação da mulher na forma política e caminhos de acesso ao poder". O projeto apresentado por Dra. Clair no Congresso Nacional (PL 3392 - 2004 - quando deputada federal) que "Altera dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, estabelecendo a imprescindibilidade da presença de Advogado nas ações trabalhistas e prescreve critérios para fixação dos honorários advocatícios na Justiça do Trabalho", também será debatido.Confira o horário do Debate e mais detalhes da XXI Conferência.

1ª Mesa, no dia 22 de novembro - Liberdade, Igualdade no Paradigma do Estado Democrático de Direito – Mulheres em Movimento – A participação da mulher na forma política e caminhos de acesso ao poder.

 

Local: Plenário Sala 05 - Asa 3 - Expo Unimed Curitiba (Unicenp)

Horário: 8:30

Endereço: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - Curitiba

Sobre a XXI Conferência Nacional dos Advogados:

Defesa das liberdades, Democracia e Meio Ambiente

Há 33 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil realizou em Curitiba a VII Conferência Nacional, dando início à caminhada rumo à redemocratização do País. O tema, na ocasião, foi: “Estado de Direito”.  Em novembro próximo, mais uma vez estaremos na capital paranaense, agora tendo como lema a Defesa das Liberdades, da Democracia e do Meio Ambiente.

O temário reflete os novos tempos, os novos parâmetros, as novas práticas, as novas tecnologias e as novas exigências do universo do Direito, que não podem conviver mais com os fantasmas da intolerância, da opressão e da violência. Todos os cidadãos e cidadãs livres têm responsabilidades perante a sociedade em que vivem, contudo são os advogados, indiscutivelmente, os que mais se identificam com a causa da liberdade, da democracia e do meio ambiente.

As liberdades são garantias constitucionais, mas somos obrigados, nos dias atuais, ainda a conviver com ações que limitam a livre expressão, o exercício pleno do direito de defesa e as garantias individuais; nossa democracia, por sua vez, continua carente de conteúdo social e de zelo pela coisa pública, exigindo pronta mobilização por uma ampla reforma política; finalmente, nenhum progresso será alcançado por uma nação em pleno desenvolvimento sem que a natureza e seus preciosos recursos sejam respeitados. Este é o ideário da nossa Conferência.

Liberdade, Democracia e Meio Ambiente se fundem num grito só, rasgando o planeta de cima a baixo, dando demonstrações inequívocas de uma nova era na qual o ser humano – e não os negócios, as guerras ou o ódio – é o centro das preocupações.

A Ordem dos Advogados do Brasil, que ao longo de seus 81 anos de vida habituou-se a ser parte da História, a ser agente transformador da História, convida você a fazer parte desta História.

A XXI Conferência será realizada no Expo Unimed.

O Expo Unimed Curitiba está a 15 minutos do Centro de Curitiba e a 25 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Confira o itinerário dos ônibus

O evento irá disponibilizar transporte dos Hotéis credenciados para o Centro de Convenções e do Centro de Convenções para os hotéis credenciados em rota determinada e nos horários pré-estabelecidos. Clique aqui e confira o itinerário dos ônibus disponíveis.

 
 
ver todos os editoriais