Paraná: Não à privatização de Beto Richa
O Sindsaúde convoca população a se unir nesta segunda-feira(5) contra o projeto 915, que terceiriza os serviços da área de saúde para as chamadas O.S. Segundo o Sindicato, as Organizações Sociais são só "escândalo", além do mais, Fernanda Richa não teria cumprido promessa de diálogo. Movimento ganhou fôlego quando a maioria, de base governista, foi derrotada pela minguada oposição, que se resume a oito dos 54 deputados da Casa. Ver vídeo. Fonte: Sindicato dos Trabalhadores e Servidores em Serviços Públicos do Saúde Pública e Previdência do Estado do Paraná (Sindsaúde)

Movimento ganha fôlego

Foi a batalha de David x Golias. O gigante Golias foi engolido pelo pequeno pastor David. Assim é possível resumir o que ocorreu ontem na Assembleia Legislativa do Paraná.

A maioria, de base governista, foi derrotada pela minguada oposição, que se resume a oito dos 54 deputados da Casa. Tudo por conta do parágrafo 6º, Art. 71, da Constituição Estadual. Mais de 400 trabalhadores de diversos movimentos lotaram as galerias da Assembleia Legislativa.

Leia aqui a matéria completa aqui

Mas se nos organizarmos até segunda-feira, é possível desbancar todo esse projeto privatizante do governo.

Portanto, segunda-feira, a partir das 13h30, todos na Assembleia Legislativa.

 

Foi imensa a pressão sobre os parlamentares estaduais da base governista. Sindicatos de servidores e da iniciativa privada, centrais sindicais, movimentos sociais se uniram em defesa do serviço público e contra a onda privatista do governador Beto Richa.

É preciso intensificar esse Movimento e pressionar firmemente para que o projeto 915 não seja aprovado.

Na segunda-feira, no período da manhã, haverá mobilização às 9h30 na Boca Maldita. No mesmo horário, haverá também o enterro dos hospitais públicos no Centro Hospitalar de Reabilitação. Às 13h30, todos à Assembleia Legislativa.

Leve sua camiseta, bandeira, apito, vizinho. Chame o seu colega de trabalho, mas participe. Siga o raciocínio do exemplo do que essa lei significa: você vende a sua casa, certo? O comprador, ao invés de te pagar, te cobra mensalmente um valor para cuidar dela. É isso! É o absurdo!

Organizações Sociais são só escândalos

Não há como fiscalizar o uso dos recursos públicos destinados às organizações sociais. Essas entidades podem contratar sem concurso público e sem licitação. Com isso, erros grosseiros são cometidos. Muitas pessoas morrem na mão de profissionais que não têm nenhum compromisso com a vida da população. Assista à reportagem abaixo.

 

Fernanda Richa assegura diálogo

"Primeiro a gente conversa [essa que passou], eu me responsabilizo, levem a documentação de vocês [interessados], e depois a gente faz a mobilização. O governo vai levar o que tem. Não sou contra nada. O que vale pra mim é a democracia. Depois disso é que vai para a Assembleia.” Foi o que disse a primeira-dama Fernanda Richa durante a caminhada rosa .

Foi isso que aconteceu? Não. Não foi. Palavras, mesmo que promessas, o vento leva.
Por isso, nesta segunda-feira, todos na Boca Maldita, às 9h30. Às 13h30, na Assembleia Legislativa.

Ou você prefere que o Estado entregue o que é nosso à iniciativa privada?

 
 
ver todos os editoriais